Banrisul: Anonymous[grupo hacker]ataca o site do banco???

anonymouslogoSerá que nem o site do Banco do Estado do Rio Grande do Sul parece ter escapado dos ataques do Grupo Hacker Anonymous? Hoje, 1º de fevereiro, por volta das 20h ao tentar acessar o site da instituição, o mesmo não respondeu.
Os ataques as instituições bancárias, segundo o que percorre a web, faz parte de uma tentativa de voltar as atenções do público às ações do grupo, que entre outras coisas se opõe aos projetos SOPA e PIPA.
Os projetos SOPA e PIPA põem limites na internet que prejudicariam inclusive sites como FACEBOOK, ORKUT, TWITTER, WIKIPEDIA, que teriam que provavelmente encerrar seus serviços. Acabando assim com a liberdade de expressão na internet.
banrisul
A minha opinião pessoal, é que a internet não pode ser censurada, uma vez que através dela formamos uma inteligência coletiva construindo conhecimento e compartilhando através dela para o mundo. A pirataria por outro lado é a grande marketeira de muitas softwarehouses, e ao invés de reduzir a liberdade de expressão na internet, o governo tem é que reduzir os impostos, isso sim.
Não somos a favor da pirataria. Não roube navios!

Comentários

Postagens mais visitadas