Seria Starcraft o futuro de Diablo???

Meu primeiro post, depois de muito tempo, e não é relacionado a IA. Mas tudo bem, vou falar de videogame, do Diablo e do Starcraft, e não é por isso que deixei de postar, vamos deixar bem claro. (heeheh)
Espero que gostem…
Imaginemos um mundo antigo, onde alguém escreveu um livro contando sobre a história de pessoas incríveis que, com ajudas de seres angelicais, derrotavam demônios, espíritos, larvas e insetos gigantescos, enfim... isso é Diablo.
Agora por outro lado, vamos ir para um futuro, não muito distante, onde os terrans, se aliam aos protoss, uma raça de paladinos templários extra-terrestres, para derrotar outra raça alienígena de larvas gigantes que se proliferam pelas profundezas... isso é Statcraft.
Notaram as semelhanças sutis que a Blizzard inventou para contar a mesma história duas vezes e ainda fazer o sucesso que é esses grandes títulos.
Tudo é uma questão de ponto de vista e do paradigma.
Se tentarmos analisar o Starcraft, como se fossemos o Deckard Cain ou pessoas da época, veríamos não larvas gigantescas, mas sim demônios que saem de dentro da terra, zumbis (humanos infestados), e qualquer coisa desse tipo. Interpretando atualmente, poderíamos dizer que isso se dê porque os Zergs se adaptam as culturas do local, vá saber.
Logo, naquela época (época no jogo Diablo), ele se adaptaria à cultura dos povos dali.
Agora do ponto de vista atual, os avançados alienígenas, do Planeta Aiur, constataram a invasão Zerg naquele local, e resolveram ajudar os nativos dali, camuflando-se na forma de Anjos.
Assim, se analisarmos o Tyrael com as culturas Protoss, ele poderia ser um Templário, ou um Xel´Nagah, disfarçado de anjo para ajudar de forma sutil os humanos.
Ensinando-lhes os primeiros passos da própria evolução deles nos Terrans do Starcraft.
E então, eles destruíram a infestação Zerg (insetos, larvas gigantes, entre outros inimigos do jogo Diablo) e descobriram na verdade que haviam três irmãos Protoss por trás, comandando toda a infestação. Eles se nomeavam... Diablo, Baal e Mephisto.
Os terrans, naquela época chamados humanos ou mortais, conseguiram com a ajuda de Tyrael ir até as profundezas da Terra, onde o Protoss Traídor, Diablo, estava lhe esperando.
Uma batalha sangrenta ocorreu e os humanos conseguiram matar Diablo.
Mas o futuro veio, e eles evoluíram, se tornaram Terrans, as armas mágicas se transformaram em tecnologia. O inimigo ainda existia, só que havia trocado de nome.
Com o tempo que passou também, os Zergs evoluíram e com a Super Mente conseguiram obter controle sobre os corpos infestados, assim os “zumbis” poderiam ser controlados pela Super Mente, o piloto disso poderia ter sido Kerrigan.
Novamente repito… é tudo questão de ponto de vista.
Protoss_Slasher_by_Konartist3D
Os Protoss
Diablo
Diablo
diablo-iii-tyrael-03
Tyrael, o anjo, ou do ponto de vista atual, um Protoss Templário ou até mesmo um Xel’Nagah
archonconcept
Um Arconte Protoss
214138-ss12_hires
Um Dark Templar Protoss
17606-diablo-ii-collector-s-edition-windows-screenshot-as-much-as
Infestação de parasitas em Diablo 2 e o humaninho lá… tocando pra fu##
BanelingNest_SC2_Rend1
Um ninho de infestação Zerg em Starcraft
terran
Um Terran
diablo-2-barbarian-official-art
Um Humano
starcraft-ii-terrans-wings-of-liberty
Kerrigan – uma humana infestada
Só duas coisas… joguem Diablo e Starcraft, é muito tri.
Blizzard [http://blizzard.com]


Fotos:



Google [http://www.google.com]

 

Comentários

  1. Apenas um comentário: Xel-Nagah não teriam ajudado os humaninhos na forma de anjos... mais provavelmente teriam plantado o Zerg Diablo no planeta pra ver no que dava. >:)

    ResponderExcluir
  2. Verdade, pela história deles, eles criaram os Zergs e os Protoss. Não há nada sobre eles terem ajudados os humanos.
    Por isso deixei em aberto a possiblilidade de ser algum Protoss, o que seria bem mais aceitável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas